Solicite um Orçamento!

(031) 3221-4334

Limpeza

A higienização de tapetes é eficaz quando feita com produtos adequados para a limpeza e a preservação de tinta durante o enxágue, evitando o desbotamento. Em lavagens comuns, os tapetes mancham e sofrem danos irreversíveis. A Arte Persa lava tapetes orientais artesanalmente, com produtos, técnicas e profissionais especializados.

Características de um tapete sujo:

Trama endurecida e ressecada.

Franjas escurecidas.

Cores opacas.

Material sem brilho (lã, seda, algodão).

Colocação de Antiderrapantes

Forros antiderrapantes têm a função de proteger o tapete da umidade e do atrito. Também evitam acidentes com adultos, idosos e crianças. Podem ser aplicados com costura ou soltos. A Arte Persa possui ampla variedade de antiderrapantes de alta qualidade evitando, assim, esfarelamento.

Restauro

Na recuperação de tapetes orientais, a Arte Persa usa as mesmas técnicas manuais do país de origem da peça danificada.. O restauro inclui a pesquisa/seleção de materiais, de cor e de textura; o conserto de buracos; o preenchimento de nós; o debrum (cordoamento) e a implantação de franjas. O cliente pode solicitar o serviço completo ou separadamente.

REPAROS EM GERAL

A Arte Persa refaz telas de tapetes orientais, preparando-as para receber a implementação de nós.

PREENCHIMENTO DE NÓS

Restaurar um tapete oriental exige preparo técnico profundo, intuição e percepção criativa.É necessário conhecer a tonalidade do material utilizado de maneira que o resultado final seja o mais imperceptível possível.

Cordoamento (debrum)

Trançado de cordões nas laterais do tapete.

Implantação de franjas

Cada tapete tem um tipo específico de franja, próprio da região de onde veio. O estudo detalhado de sua procedência é essencial para a implantação adequada, sem alterar suas características... A Arte Persa respeita as características originais de tapetes oriientais de mais de 3.000 regiões..

Características de franjas desgastadas:

Próximas demais da borda do tapete ou em tamanhos irregulares e com falhas.

Fotos antes e depois